14 de Julho de 2017 às 16:20 | por Edileuza Alves Leles

Com o tema Água: energia da vida, o SAAE de Bom Jesus da Lapa iniciou , na manhã de terça-feira( 08/11) a participação na Escola de Estudos Temáticos

click na imagem para visualizar as demais!


A Escola de Estudos Temáticos, realizada pela UFOB,  é um evento acadêmico dedicado á realização de atividades acadêmico-científicas e artístico-culturais, concebidas como processos formativos que contribuem para o desenvolvimento da autonomia acadêmica dos estudantes  e o aprofundamento dos estudos, mantendo um diálogo e intercâmbio de ideias entre a comunidade acadêmica e externa.

A abertura da palestra foi realizada pelo diretor Gerson Nunes com informações sobre o Surgimento do SAAE em nossa cidade e os trabalhos realizados pela autarquia. Na sequência, a servidora Edileuza Leles  (gerência de comunicação) trouxe para o debate uma reflexão acerca da água enquanto um recurso essencial á vida, sua distribuição o consumo no Brasil.

Para concluir a temática, foram explorados vídeos e panfletos voltados para a conscientização do uso racional da água e apresentadas dicas de economia para o dia-a-dia. Um momento de reflexão e muita aprendizagem.

Dando continuidade à sua participação na Escola de Estudos Temáticos, no dia (09/11) , o tema explorado pelo SAAE foi :  Esgoto: tratamento e conscientização. O Servidor Joselito ( Químico Responsável pela Estação de Tratamento de água – ETA), levou para a universidade informações acerca do tratamento de esgoto realizado em nossa cidade e a conscientização do uso adequado das redes coletoras. Vídeos e panfletos também foram utilizados para enriquecer o debate e aprimorar os conhecimentos.

Finalizando a participação do SAAE, recebemos no dia 10/11 os alunos na nossa Estação de Tratamento de água – ETA a fim de apresentarmos nosso sistema de tratamento e abastecimento, mostrando todo processo que acontece antes do simples ato de abrir a torneira.

O atual Diretor Gerson Nunes enfatiza a necessidade dessa importante parceria: universidade e comunidade para melhor atendermos aos nossos consumidores e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.

 


Deixe um Comentário



500x500