O escritório central do SAAE está localizado na rua Garanhuns, s/nº, no bairro São Gotardo. Neste local, funcionam as seções administrativas, técnica, de contabilidade, pessoal, de arrecadação e almoxarifado, além de servir de base para os grupos de operação e manutenção do sistema.

O SAAE presta contas, mensalmente e de forma conclusiva no final de cada exercício, de suas atividades técnico-financeiras. Esta prestação de contas é realizada sob forma de relatórios padronizados, que são enviados à Prefeitura Municipal e ao Tribunal de Contas dos Municípios, sediado em Santa Maria da Vitória. Assim, o SAAE garante uma administração correta e equilibrada.

Diretor Executivo

Gerson Nunes de Lima.

O SAAE, Serviço Autônomo de Água e Esgoto, entidade autárquica municipal foi criado pela Lei Municipal nº 168, de 13 de outubro de 1966. Da sua criação até 1998 o SAAE foi administrado pela Fundação Nacional de Saúde (FNS), mediante sucessivos convênios celebrados entre esta Fundação e o Município de Bom Jesus da Lapa, BA.

Em dezembro de 1998, este convênio foi cancelado o SAAE passou a ser administrado pelo município, com um convênio de assistência técnica entre a FNS e a Prefeitura.


500x500